Pesquisas

sábado, 18 de setembro de 2010

É questão de habilidade.

Olá queridas colheres(leitores), quem vos fala é a Dona Rosa.
Dei uma olhadinha no post anterior e vi que o meu "cravinho" andou desabafando por aqui,hoje, quem vai "monologar" sou eu.
Ao desabrochar hoje pela manhã algo me dizia que seria um dia diferente-e de fato foi.
O Sol mais radiante, o dia mais cheio de vida, o canto dos pássaros mais afinado, a brisa acalmante...olhei para o meu cravinho e percebi o quanto eu o amo.
Lembrei de tudo que passamos, lembrei das tempestades que sobrevivemos, lembrei dos arco-íris que vieram logo após... e descobri que não foi ele quem me fortaleceu, muito menos minha própria força, foi tudo apenas o nosso AMOR, o mesmo amor responsável por deixar os dias sempre mais lindos, o mesmo que motiva meu desabrochar todas as manhãs, o mesmo que me dá a certeza todas as vezes que olho pra ele(cravinho), e digo: Sim, é contigo que eu quero ficar.
Tá bem, o amor alheio é ridículo, mas quem ama sabe o quanto esse ridículo é essencial. 
Esses dias, acompanhando uma conversa de dois pombinhos apaixonados na sacada, ouvi um deles dizer: o amor não é um sentimento, é uma habilidade.
Se pensarmos bem, isso é verdade, só amam os que são capazes de amar, os que estão aptos(isso explica o porquê de muitas injustiças e maldades no mundo, causadas por pessoas que não têm a capacidade de amar).
Eu e o cravinho brigamos,dizemos que acabou, mas logo após esses momentos espinhosos, percebemos que vingamos(nascemos) para ficar juntos, juntos somos mais fortes, somos inteiros.
Você pode me perguntar: O que te dar certeza de que o ama? - e eu respondo: A capacidade que tenho de perdoa-lo, a humildade que tenho de reconhecer que sem ele " não há beleza é só tristeza a a melancolia que não sai de mim", a saudade que tenho do cheirinho gostoso que só ele tem, o orgulho que só ele me dá... 
Então é isso, rosas de carne e osso, se vocês têm um cravo em suas vidas, ou até mesmo você que é um cravo e  que só por causa de umas briguinhas estão pensando em desistir, pensem no que vocês são capazes de fazer um pelo outro, vejam a capacidade que vocês têm de perdoar... e lembrem-se que amar é só uma questão de habilidade, nós é quem complicamos as coisas. 
 Agora deixem-me ir fazer o cafuné gostoso que o meu cravinho adora...-Já estou indo, meu cravinho.

                                                        Dona Rosa

Um comentário: